Ideias desconexas


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



A consciência de quaisquer ações, atitudes ou paradigmas não altera em nada a existência desta crença. Ela simplesmente é descoberta. Acreditar que isso é o primeiro passo para a mudança é ilusão. Erguer a mão e confrontar tal “verdade” sai do mundo das idéias. Isso é um passo.

“Mas antes você tem que reconhecer”. Óbvio. Mas reconhecer não implica em mudança. Respirar não implica em viver.

Impressionante o esforço que algumas pessoas fazem para se frustrarem. Como um vicio. De novo e de novo. Isso não é errado. Nem certo. Simplesmente é. O tempo de cada um é o tempo de cada um.

No entanto ter auto-piedade quando se repete a ação de bater com a cabeça na parede é quase que ridículo.

“Nada dá certo comigo”, “isso sempre acontece comigo”, “ só comigo acontece essas coisas” são frases que me dão um pouco de sono. Desculpe se eu bocejar.

“Importante não é o que fazem de nós, mas o que fazemos com o que fazem de nós” – Sartre ( Não li diretamente dele. Créditos a maravilhosa prof de feno )
___________________________________________________

Junguianos, Freudianos, Fenomenólogos, cognitivos, comportamentais, psicólogos, depressivos, esquizofrênicos, pensadores, mentirosos, mascarados, personas, falso-self...

Termos. Apenas termos e títulos. Adjetivos. Não pessoas
.
“Descrever algo é perder sua essência” Ditado Zen
“O mapa não é o território” Alfred Kozirbsky.

No fim, todos os pensadores tiveram sua grandiosidade.

É como tentar definir quem é melhor: Jazz ou Samba.

Apenas pontos de vista, visões. Não verdades.
___________________________________________________


“Só não mudam dois tipos de pessoas. Os tolos e os mortos.” – Não sei quem disse, mas eu gosto dessa frase.
___________________________________________________

www.ekcentraldeensino.com.br
Dando aulas lá.
=D
Pelamordedeus recomendem pra qualquer pessoa. E ajudem a divulgar.
Pooor favoooor.
Ps: Ouvi falar que história e filosofia lá é o que há de melhor.
haeuhauehuaheuaheuh


0 Responses to “Ideias desconexas”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Eu

  • Um sujeito simples. Composto por vários apostos. Único.
  • Qualquer que seja a sua visão sobre mim não reflete na verdade quem eu sou. Será apenas mais um ponto de vista.

Previous posts

Archives

Links




Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com