O Túnel, o Corredor e as Palavras Vazias


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



E ali eu me encontrava. Cada palavra a mim dirigida soava como uma maça que me esmagava o peito. Pior que a dor é a sensação de impotência. O que dizer, o que comentar. As vezes a poesia se encontra no silencio, no não-verbal. Ouvia. Lágrimas caíram de seus olhos. Espero um pouco, deixe ele sentir e viver a dor. Um abraço. Sim, dói, mas o bom é saber que passa. Não é somente porque não se vê a luz no fim do túnel que a saída não existe.

Aquilo me tocou. Uma grande amiga também, mas traição tem comigo os seus limites. Viva a liberdade, mas saiba que existem conseqüências. Não necessariamente boas ou más. Apenas conseqüências a serem vividas, sejam elas aceitas ou não.

Porque quando a gente termina um relacionamento, mesmo sabendo que foi melhor, que não tinha condições para continuar, a gente continua pensando se foi a coisa certa a fazer? Porque quando bate uma saudade da companhia agente relembra as coisas de um maneira melhor do que elas realmente foram? Porque a gente só dá valor quando perde? Por que a gente chora e quer morrer? Os problemas que mais machucam não são aqueles que mais esperamos, mas aqueles que nos pegam de surpresa no domingo à tarde. É saber que alguém especial te traiu, morreu e ainda vive. Ao mesmo tempo.

O mundo esqueceu do que é o amor. Não que precisemos saber o que é o amor, pois, ao defini-lo, o perderíamos. Talvez tenha sido esse o nosso erro.

Ela dizia palavras e juras de amor. Prometia o mundo e mais um pouco. De repente, não prometia mais. De repente, não mais que de repente, acabou. Alguém disse que palavras de amor não são contratos e beijos não são promessas. Talvez. Mas isso não significa que se possa ser inconseqüente.

No fim, em menos de uma semana havia um outro amor, um outro ser perfeito que era maravilhoso. Meu amigo perdera a vaga para um fantasma que um dia ele fora. Palavras vazias encontraram um novo lar num coração que definhava em seus próprios pensamentos.

Isso vai passar. Ela vai se decepcionar novamente e a sua canção de amor nunca terá um ouvinte. Serão todos. Será ninguém. Meu amigo vai sobreviver. Vai viajar, conhecer gente nova. Vai se relacionar. Talvez dê certo, talvez não. Espero de todo coração que sim. Ele merece. Essas lágrimas vão secar. Me disseram também que quando alguém lhe fecha a porta, uma janela se abre. Eu diria que a angústia é quando se está no corredor.


0 Responses to “O Túnel, o Corredor e as Palavras Vazias”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Eu

  • Um sujeito simples. Composto por vários apostos. Único.
  • Qualquer que seja a sua visão sobre mim não reflete na verdade quem eu sou. Será apenas mais um ponto de vista.

Previous posts

Archives

Links




Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com