Segredos


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Segredos. Até onde existem os tais segredos? Segredo que se guarda debaixo do travesseiro, que, à noite, assombra com sua descoberta. Devem permanecer encobertos. Mentira é feia e tem perna curta. Mentira. Talvez isso seja segredo, mas devo avisar que certos segredos mantêm-se por um longo tempo. Longo demais.

Não falo do que sinto, se sinto, não falo, minto. Escondo a verdade que dizem quando somos crianças. "A verdade é libertadora" dizem os pais com uma voz grave. Essa regra era, provavelmente, verdadeira dois mil anos atrás, mas creio que perdeu a validade. O que vale é o segredo. É vestir uma mascara, persona, ou como quiserem chamar.

A felicidade, é algo que talvez seja o sentido da vida, e esta, em sua magnitude, quebra quaisquer padrões de sombra e segredo que existam. Hoje, Aqueles que carregam no peito e assumem as falhas e acertos, ou seja, relatam sua condição humana, são admirados. O simples é admirado, a verdade e suas conseqüências também.

Então o desespero ocorre em meio a tanto jogo, manipulação. O tabuleiro treme quando as próprias peças não sabem quem são ou o que querem. Confundem a si próprias.

Pessoas que controlam outras, pessoas que não se controlam, pessoas que juram de pés juntos sua felicidade incondicional, pessoas que se forem descobertas em seus segredos, temem ver o mundo desabar. Pessoas que tem desejos secretos e, em algum momento, implodem.

A conseqüência de nossas próprias ações ou vontades será assim, tão ameaçadora? Será que depositamos demais nós mesmos no outro? Chega a ser estúpido. Faça. Não necessariamente grite por atenção. Tenha coragem e diga a quem quiser saber tudo o que quer, faz ou deixa de fazer. Mas nunca, nunca me coloque no meio de seus joguinhos.

Percebendo relações tão caóticas, perco a fé.

No fundo, já perdi faz tempo. Por isso que talvez eu tente, ao menos, compreender.

Mas continuemos a esconder muitas coisas, a projetar nossas angústias no outro, a viver com a insanidade que gera tanta angústia.

Nunca apreciei tanto a simplicidade das coisas.


0 Responses to “Segredos”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Eu

  • Um sujeito simples. Composto por vários apostos. Único.
  • Qualquer que seja a sua visão sobre mim não reflete na verdade quem eu sou. Será apenas mais um ponto de vista.

Previous posts

Archives

Links




Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com