Pra que chorar?


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Ontem eu cheguei num nível de angústia tão grande e tão complexo que perdi o rumo.

Hoje, tive terapia as nove da manhã. Honestamente, eu me satisfaria sendo apenas uma fração de terapeuta, de cuidador que a minha consegue ser. Toda angústia leva a reflexão numa intensidade bem maior do que a usual. Transformar isso numa mudança, daquelas que marca a sua vida é um trabalho divino. Ela fala suave, com uma calma, uma fala transformadora sem ser incisiva, um olhar acolhedor, um espelho quando eu preciso me observar melhor.

Após anos de terapia, se sofre inúmeras mudanças grandes, mas algumas são como o inicio de um movimento magicamente especial ao centro de si mesmo. Essas mudanças são colossais, e são, definitivamente, lembradas com muito carinho. Ser um cuidador é uma arte, se permitir ser cuidado é outra, eu diria.

Eu sinto vontade de rir, de pular, de dizer como é bom ser humano outra vez. Juro que já havia esquecido. Havia esquecido a grande dor de ser um também, mas relembrei sua poesia. E como é familiar e (in)tenso esse lugar.

Ontem acabou por desencadear o fim do movimento e me fez relembrar um lugar muito especial:

Almodóvar me permitiu alcançar esse lugar,
A Cláu me permitiu ontem alcançar esse lugar,
A Palominha me permitiu ontem alcançar esse lugar,

E que lugar maravilhoso eu me permiti (re)descobrir.

“Pra que chorar, pra que sofrer, se existe um novo amor, em cada novo amanhecer? Pra que chorar se existe amor, se a questão é só de dar, se a questão é só de dor?”
-Pra que chorar, Vinícius de Moraes.

Poesia maravilhosa, que se relida acima da primazia positivista que se instala na primeira leitura, permite o encontro e o desencontro com nosso próprio pesar.


0 Responses to “Pra que chorar?”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Eu

  • Um sujeito simples. Composto por vários apostos. Único.
  • Qualquer que seja a sua visão sobre mim não reflete na verdade quem eu sou. Será apenas mais um ponto de vista.

Previous posts

Archives

Links




Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com